As melhores praias de Arraial do Cabo

 

1. PRAINHAS DO PONTAL DO ATALAIA

São as praias mais famosas e segundo muitos, as mais belas de Arraial do Cabo. A praia da famosa escadaria de madeira. Podem chegar de carro, ou de barco. 

Trata-se de duas praias, separadas por uma rocha, e que acabam se juntando na maré cheia. É possível andar entre uma e outra com a maré mais baixa. 

Não há nas Prainhas uma boa infraestrutura de restaurantes ou quiosques. Vendedores montam barracas de acordo com o movimento. Em dias de semana, é possível até que não haja ninguém, mas nos finais de semana sempre haverá um vendedor que oferece comida, bebida, cadeiras e barracas. Não há banheiro na praia. 

 

2. PRAIA DO FAROL

Já foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo! Só é possível chegar de barco, e na praia não existe nenhuma infraestrutura de barraca ou quiosque, o que a torna uma das praias em melhor estado de conservação. 

 

3. PRAIA DO FORNO

A praia do forno é a preferida para as famílias! Para chegar nessa praia, pode chegar facilmente pela trilha, perto da praia dos Anjos. A trilha dura em torno de 15 minutos, e o nível de dificuldade é considerado fácil. Também pode se chegar por barco. 

O mirante da cabocla também tem uma vista incrível da praia do Forno. O começo da trilha do mirante da Cabocla começa na praia das Prainhas (não as prainhas do Pontal).

A praia do forno tem todas as comodidades: barracas, quiosques, etc. Para passar o dia com maior comodidade.

Uma dica, as tartarugas costumam nadar no lado direito da praia, perto das pedras! Aproveite para praticar mergulho e snorkel. Mas por favor, não toque nos corais nem nas tartarugas!

 

4. PRAIA GRANDE

A praia grande é a maior praia de Arraial do Cabo, também é a mais gelada, e aquela que costuma ter as maiores ondas! O que mais amamos desta praia: é o por do sol mais lindo de Arraial! Também, a extensão bem grande de areia para jogar futevolley, frescobol, ou simplesmente sentar na areia e aproveitar a comida e bebidas dos restaurantes. 

No canto esquerdo da praia, tem uma trilha que leva para uma construção antiga. As vistas são incríveis, e, na época de baleias, da para ver baleias e golfinhos pulando no horizonte. 

O famoso deck dos pescadores também fica no canto esquerdo da praia grande. Onde tem o balanço do senhor Roberto e as famosas fotos do deck dos pescadores.

 

5. PRAIA BRAVA

A praia brava em Arraial do Cabo é um paraíso quase exclusivo, selvagem e pouco visitado por turistas. Só é possível aproveitá-la na maré baixa. Quando o mar sobe, ele invade a faixa de areia, não sobrando nenhum espaço para ficar.

Para aqueles que gostam de pular das pedras para o mar, de grutas, e de ondas numa praia selvagem pouco visitada, esse é o lugar perfeito. 

 

Como chegar? É preciso subir no Pontal do Atalaia, e estacionar numa pequena rua sem saída para descer a trilha (bem curta) da praia brava.

 

6. PRAINHA

A prainha é a primeira praia que você vê chegando em Arraial. Uma praia com aguas calmas e cristalinas. Para quem não quer andar muito, é a praia perfeita, pois não precisa chegar na praia nem de barco nem andando na trilha.

Prainha Arraial do Cabo.png
 

7. PRAIA DO PONTAL

A praia do pontal é bem linda. É a primeira praia de Arraial do Cabo. Por favor, não cometa o erro de pensar que é a mesma praia das prainhas do Pontal do Atalaia. Pois são praias diferentes, com belezas diferenciadas!

O acesso a ela se dá por uma estrada de chão, que você pode pegar partindo da estrada principal: ao chegar na cidade, você irá ver a Secretaria de Segurança do lado esquerdo. A estrada de acesso à Praia do Pontal é bem ali. 

Na praia do Pontal, se você andar para o lado esquerdo, vai encontrar a Lagoa do Meio na praia do Foguete. Uma lagoa de água vermelha que se junta com o mar (coisa mais gostosa e linda). Se andar para o canto direito, vai encontrar o famoso pontal.

 

8. PRAIA DOS ANJOS

A praia dos Anjos é a praia principal. Perto de tudo! Tem barracas, kiosques, pequenos restaurantes, etc. É da praia dos Anjos que todos os passeios de barcos saem. Se você for pegar um barco táxi para qualquer praia em Arraial, ou for fazer um passeio de barco completo, as embarcações sempre saem da Praia dos Anjos. 

É aqui o ponto de partida dos passeios de barco, e dos passeios de mergulho em Arraial.

AF7611DA-E4F5-40FA-A3D0-ED87E73D7D15.jpg